Na madrugada de hoje, 26 de setembro, pescadores localizaram um corpo masculino boiando no Rio São Francisco. É o segundo caso do tipo na área em menos de duas semanas. O local do achado fica perto da “Ponte Metálica”, que conecta os estados da Bahia e Alagoas.
Familiares de um jovem que desapareceu há quatro dias em Paulo Afonso estão no local. Ainda não se sabe se o corpo é do desaparecido, pois não foi possível fazer a identificação até agora.
O Tenente Cauê, do 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Paulo Afonso, confirmou o achado em entrevista ao repórter Tiago Santos, da Rádio Delmiro FM. Segundo o Tenente, o corpo emergiu abaixo de um local conhecido como “Trilha do Mochila”. As autoridades estão decidindo a melhor forma de resgatar o corpo.
A situação é mais complexa porque o corpo foi encontrado em Alagoas. Por isso, os bombeiros de Paulo Afonso estão coordenando os esforços com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoas. “Estamos fazendo todos os preparativos para o resgate, em contato com o DPT de Alagoas e com os familiares da vítima”, afirmou o Tenente Cauê.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paulo Afonso. Lá, aguardará a identificação feita pelos familiares. As circunstâncias da morte ainda serão investigadas por meio de perícia técnica. Um boletim de ocorrência detalhado será divulgado ainda hoje pela ASCOM do 15º Batalhão de Bombeiros Militar de Paulo Afonso-BA.