Hollywood transforma tragédia do submarino Titan da OceanGate em filme: O submersível implodiu com 5 milionários a bordo

MindRiot Entertainment produzirá longa-metragem e documentário sobre a missão fatal e seu ex-diretor

A tragédia que envolveu a implosão do submersível Titan da OceanGate continua gerando repercussão mundial. Agora, a indústria cinematográfica de Hollywood também irá contar essa história através da MindRiot Entertainment.

O projeto cinematográfico

De acordo com um relatório da Deadline, E. Brian Dobbins, conhecido por obras como “The Blackening” e “Black-ish”, será o coprodutor do filme. Justin MacGregor e Jonathan Keasey foram escalados como co-roteiristas. “Nosso filme não apenas homenageará todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, mas também discutirá questões mais amplas sobre a natureza da mídia hoje”, disse Dobbins.

Documentário em produção

Além do filme, a MindRiot Entertainment também está produzindo uma série documental chamada “Salvaged”, focada na vida de Kyle Bingham, ex-diretor da missão OceanGate. A produção será centrada nos diversos mergulhos que Bingham fez a bordo do submersível, segundo informações da The Verge.

Detalhes do caso Titan

A embarcação da OceanGate partiu na manhã de 18 de junho com tripulantes que pagaram cerca de R$ 1,2 milhão para explorar o que restou do Titanic. Infelizmente, o submersível sofreu uma implosão, matando todos os cinco passageiros a bordo. Especialistas apontam para uma perda catastrófica de pressão como causa do acidente. Os destroços foram localizados a 3.810 metros de profundidade, e a 488 metros de distância do Titanic, de acordo com informações da Guarda Costeira dos Estados Unidos. Relatórios preliminares indicam tentativas da tripulação de interromper a missão antes de perderem contato com a superfície.

Questões não respondidas

A embarcação havia liberado o sistema de pesos que mantém a navegabilidade durante a descida ao oceano. O contato com o navio-mãe, o Polar Prince, foi perdido aproximadamente uma hora e meia após o início do mergulho. A OceanGate já havia abortado mergulhos anteriores devido a problemas nos sistemas de propulsão e flutuação e teria ignorado alertas de especialistas sobre os riscos da missão.