O Tribunal do Júri da comarca de Paripiranga, situada a aproximadamente 345 km da capital Salvador, condenou Reinaldo Gonçalves de Andrade a 12 anos de reclusão. A decisão judicial foi anunciada na última segunda-feira (25) pela juíza Deborah Cabral de Melo.
O caso em questão é um crime de homicídio que ocorreu em 1º de novembro de 1990. Andrade efetuou disparos de arma de fogo contra José Vieira dos Santos, provocando ferimentos que resultaram em sua morte.
Após o crime, Andrade permaneceu foragido por 23 anos. A sua localização e captura foram possíveis graças a uma ferramenta de localização de endereços fornecida pelo Ministério Público estadual de Sergipe.
A condenação põe fim a um caso que se estendeu por mais de três décadas, trazendo algum alívio para a comunidade e principalmente para os familiares da vítima, que aguardavam justiça.
O tribunal destacou a colaboração do Ministério Público na captura do suspeito, que foi localizado em Sergipe. A ferramenta de localização de endereços utilizada foi fundamental para auxiliar as autoridades na detenção de Andrade, fechando assim um capítulo longo e doloroso na história criminal da comarca de Paripiranga.