Antony retorna aos treinos no Manchester United após alegações de agressão

Em meio a controvérsias, atacante é visto com ex-mulher e filho em retorno ao clube.

Antony, jogador do Manchester United, retornou aos treinos no Centro de Treinamento do clube inglês neste sábado (30/9). O atacante foi visto chegando acompanhado de sua ex-esposa, Rosilenny Batista, e do filho de três anos, Lorenzo. O retorno vem em meio a uma investigação de agressão contra Gabi Cavallin, DJ brasileira.

Detalhes e contexto

O atacante havia sido afastado do clube por alguns dias devido às investigações em curso. Nas redes sociais, Antony compartilhou uma foto ao lado de Rosilenny e Lorenzo, com a legenda “Bom estar de volta”. Rosilenny repostou a imagem com um emoji de coração, alimentando especulações sobre uma possível reconciliação entre o casal.

Rumores sobre o casal ter retomado a relação circulam desde o último ano, mesmo após as acusações de agressão contra Gabi Cavallin terem sido tornadas públicas. Rosilenny Batista é uma das testemunhas de Antony em um inquérito que ocorre em São Paulo e possivelmente testemunhará a seu favor também na Inglaterra.

Cronologia e evidências

Em abril deste ano, tanto Antony quanto Rosilenny compartilharam fotos usando anéis semelhantes em suas redes sociais. Em outro momento, Rosilenny foi vista com o filho em uma limusine, exibindo uma rosa e o mesmo anel. Antony também foi fotografado com um anel na mão esquerda durante uma sessão de fotos para a revista GQ Turquia em agosto.

Repercussão jurídica e declarções

Após o anúncio do retorno de Antony ao Manchester United, a assessoria jurídica de Gabi Cavallin emitiu um comunicado: “Os crimes cometidos pelo jogador ainda estão sendo investigados pela polícia de Manchester e também pela polícia brasileira. Por isso, acreditamos que em breve ele será encaminhado à Justiça, onde terá que enfrentar um julgamento.”

Antony havia prestado depoimento à polícia de Manchester nesta quinta-feira (28/9), após ser notificado por e-mail sobre as acusações. Contra as informações anteriormente divulgadas pelo The Times, Antony não se apresentou voluntariamente e foi, de fato, intimado.

Investigação em andamento

Gabi Cavallin, que acusa Antony de agressão, já submeteu seu smartphone para investigações e solicitou que o ex-jogador fizesse o mesmo. Ela abriu uma denúncia contra Antony na Inglaterra e um inquérito similar já está em andamento em São Paulo, onde ambos já foram ouvidos.