Salvador, BA – Adalton dos Santos, 53, o padrasto da menina de 6 anos, Sarah Sofia Santana de Jesus, que foi morta a tiros na Rua da Mangueira, no bairro da Mata Escura, em Salvador, faleceu nesta segunda-feira (2) no Hospital Geral do Estado (HGE). Ambos foram vítimas de um ataque à residência familiar na madrugada de domingo (1º), quando um grupo de homens armados invadiu o imóvel.
Detalhes do caso
Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, o eletricista e sua enteada foram baleados enquanto dormiam. O corpo da menina foi sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Brotas. Acredita-se que Sarah Sofia tenha sido baleada no lugar do filho do padrasto, que era o suposto alvo principal do ataque. O rapaz conseguiu fugir assim que os criminosos arrombaram a casa.
Reações da comunidade
Alaíde Conceição, vizinha da família, expressou sua tristeza durante uma entrevista à imprensa. “Estamos sofrendo demais. Infelizmente, Deus quis assim e assim será. Eu carreguei ela, assim como eu, outros vizinhos também carregaram, a minha neta de 26 anos também dava banho nela, outra vizinha também, que ela chamava de mãe”, afirmou.
Encaminhamentos
Sarah Sofia foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Santo Inácio, mas não resistiu aos ferimentos. Adalton dos Santos, que foi atingido duas vezes, foi levado para a mesma UPA antes de ser transferido para o HGE, onde faleceu.
A investigação sobre o caso ainda está em andamento e até o momento, nenhuma prisão foi efetuada.