Bahia: Mãe de criança de 5 anos diz que a filha foi estuprada por funcionário da creche

Funcionário é afastado após acusação; investigação está em curso

Feira de Santana, BA – A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), subordinada à Polícia Civil de Feira de Santana, iniciou uma investigação sobre um caso de estupro ocorrido em uma creche no residencial Alto do Rosário. Segundo informações, uma menina de 5 anos foi supostamente abusada por um funcionário da instituição de ensino.

Desdobramentos iniciais

O funcionário foi afastado das suas funções até a conclusão das investigações. Ele será demitido caso seja comprovado o crime. A mãe da vítima, que preferiu não ser entrevistada, suspeitou do abuso durante o banho da filha e imediatamente registrou uma queixa na última segunda-feira (2).

Relatos e evidências

A mãe também buscou assistência médica para a filha, que passou por exames. De acordo com profissionais de saúde, há indícios de que a criança tenha sido vítima de abuso. A investigação está reunindo possíveis evidências adicionais para elucidar o caso.

Resposta das Autoridades

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) afirmou, em nota, que acionou as autoridades competentes e que está à disposição para colaborar com a investigação. O procurador-geral do município, Guga Leal, relatou que já existem imagens fornecidas à polícia que podem ajudar na apuração.

Agressão e Repercussão Social

O mesmo procurador mencionou que uma professora foi agredida pela mãe da vítima e que vídeos circulando nas redes sociais mostram a comunidade revoltada com o caso. A mãe da menina relatou na delegacia que sua filha está traumatizada e identificou o acusado como o responsável pelo crime.

Investigação em andamento

A investigação continua em andamento, e novas informações serão divulgadas conforme os fatos forem apurados.