Um homem de 39 anos, identificado como Fábio César de Sales, morreu após seu filho de 17 anos aplicar um golpe de “mata leão”. O caso ocorreu no início da manhã de sábado, na vila Alta Tensão, região do Barreiro, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, Fábio havia invadido a casa da ex-companheira, de 33 anos, e ameaçado a mulher de morte, levando os filhos a acionar as autoridades.
A situação piorou quando Fábio retornou à residência armado com uma faca, com o intuito de ameaçar novamente sua ex-companheira. Contudo, foi imobilizado pelo próprio filho em um beco da vila. Segundo informações da polícia, o homem foi estrangulado e morreu no local.
A Polícia Militar acrescentou que Fábio era usuário de drogas e teria consumido crack antes de tentar invadir a casa da ex-companheira, que já possuía medida protetiva contra ele.
O adolescente foi conduzido para prestar depoimento e será ouvido pela autoridade policial, acompanhado de seu representante legal. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico-Legal) para exames, conforme divulgou a Polícia Civil.