Picos, PI – Uma adolescente de 15 anos incendiou a casa da própria mãe e gravou o ato nas redes sociais na última sexta-feira (13) no município de Picos, Piauí. A jovem agrediu a mãe fisicamente antes de atear fogo em um colchão e outros objetos que estavam na cama da mulher. Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, a adolescente foi apreendida pela Polícia e precisou ser algemada devido ao seu estado agressivo.
A jovem, que não teve o nome divulgado, pôs fogo na residência um dia após agredir a mãe com chutes, puxões de cabelo e mordidas. A mulher, que também permanece anônima, saiu de casa com sua filha mais nova, de 8 anos, e se abrigou na casa da irmã na zona rural do município. No vídeo divulgado nas redes sociais, a adolescente faz declarações perturbadoras: “Ela [a mãe] vai dormir agora é no inferno. Quero ver se ela tem cama para dormir agora”, diz ela.
Ação dos bombeiros e polícia
O Corpo de Bombeiros do Piauí foi acionado para conter as chamas, que destruíram totalmente a residência. O imóvel era alugado e o proprietário da casa notificou as autoridades. A adolescente foi apreendida e algemada devido ao seu comportamento agressivo.
Antecedentes e contexto
A mãe da adolescente informou à polícia que a filha é usuária de drogas e que a agressão e o incêndio ocorreram após uma discussão sobre o namoro da jovem, que a mãe não aprova.
Investigações estão em andamento e mais detalhes sobre o caso serão divulgados conforme forem apurados.
Adolescente incendeia casa da mãe após discussão:
💬 “Vai dormir no inferno”
Veja ▶️ pic.twitter.com/3UpkVZtAB3
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) October 17, 2023