Duda Beat e Juliette enfrentam acusações de plágio envolvendo Emicida

Entenda a polêmica em torno da música "Magia Amarela".

Juliette, a cantora que vem ganhando notoriedade no cenário musical brasileiro, se viu envolvida em uma controvérsia nesta quarta-feira. Ela e a artista Duda Beat foram acusadas de plagiar o projeto “AmarElo”, do cantor Emicida, com o lançamento de sua nova música “Magia Amarela”.

A faixa é parte de uma campanha publicitária para a marca de biscoitos Bauducco. Ambas as artistas foram contratadas como intérpretes para esta campanha, que agora enfrenta acusações por parte de Evandro Fióti, irmão de Emicida.

Comunicados Oficiais

A equipe de Juliette rapidamente emitiu um comunicado para esclarecer a situação. “Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual”, disseram em nota.

Duda Beat, que também é parte da polêmica, usou suas redes sociais para compartilhar uma nota oficial sobre o caso. “A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, através da Agência Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção ‘Magia Amarela’ ao lado de Juliette”, inicia o comunicado.

Detalhes da controvérsia

A nota da equipe de Duda Beat ainda traz detalhes relevantes: Felipe Vassão, um dos autores da faixa de Emicida, estava citado no escopo inicial da campanha como autor da faixa comercial. “A exclusão de Vassão do time de autores do jingle não foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores do projeto original AmarElo”, explicam.

“Essa informação [de plágio] surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem consentimento de seus autores legais”, conclui a nota.

Este caso ainda está em desenvolvimento e mais informações devem ser divulgadas em breve.