Em nota oficial divulgada nesta quarta-feira (18), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que Neymar, meia-atacante da Seleção Brasileira, sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo. O jogador está agora à espera de uma cirurgia para tratar de uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco. A lesão ocorreu na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenario, em Montevidéu.
Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, o procedimento cirúrgico para a recuperação do jogador ainda não tem data definida. O departamento médico da Seleção Brasileira e do Al-Hilal, clube saudita onde Neymar atua, estão “em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta”, conforme informou a nota da CBF.
Detalhes do incidente
A lesão de Neymar foi registrada aos 44 minutos do primeiro tempo, após um choque com o meia uruguaio De La Cruz. Neymar sentiu fortes dores no joelho depois de torcê-lo ao pisar no gramado. A nova lesão vem logo após o atleta de 31 anos ter se recuperado de outra lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o afastou dos gramados por seis meses, entre março e setembro deste ano.
Consequências para a Seleção Brasileira
Atualmente, a Seleção Brasileira se encontra na terceira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, atrás de Argentina e Uruguai. Com o desfalque de Neymar, a equipe brasileira volta a campo no dia 16 de novembro, às 21h, para enfrentar a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, pela 5ª rodada das Eliminatórias. Cinco dias depois, o Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30.
O afastamento de Neymar coloca em xeque a performance do Brasil nas próximas partidas, que são cruciais para a qualificação para a Copa do Mundo. O técnico da seleção terá agora o desafio de reorganizar o time e buscar alternativas para suprir a ausência de um de seus principais atletas.