A Bauducco, conhecida marca alimentícia, anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da sua mais recente campanha publicitária, “Magia Amarela”, após acusações de plágio contra as cantoras Juliette e Duda Beat. A polêmica ganhou força quando Evandro Fióti, irmão do rapper Emicida e CEO da Lab Fantasma, expressou indignação com as semelhanças entre a campanha da Bauducco e trabalhos anteriores de Emicida.
Sem relação com a criação da campanha
Em nota oficial enviada ao jornal Metrópoles, a Bauducco esclareceu que as artistas Juliette e Duda Beat não tiveram relação com a concepção da campanha. Segundo a empresa, ambas foram contratadas exclusivamente para a “interpretação da música-tema” de “Magia Amarela”.
A intenção da campanha
A campanha “Magia Amarela” tinha como objetivo celebrar a cor amarela, “icônica e característica de sua identidade visual”, de acordo com a nota. Além de coroar a cor, a campanha buscava unir conceitos como família, união, encantamento e comunhão, que são parte da identidade da marca há mais de três décadas.
O futuro da marca
Diante das polêmicas e questionamentos, a Bauducco optou por cancelar a campanha. Segundo a nota, a empresa “seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifestam total respeito e admiração”.
A Bauducco informa que planeja, em oportunidades futuras, retomar a celebração de sua cor icônica e sua mensagem de união, de acordo com princípios que sempre nortearam a empresa.
Evandro Fióti e Lab Fantasma
Evandro Fióti, CEO da Lab Fantasma, ainda não fez declarações após o cancelamento da campanha pela Bauducco. A gravadora e o artista Emicida, que se sentiram lesados pelas semelhanças na campanha, devem acompanhar os próximos passos da empresa em relação ao ocorrido.