Violência em Salvador: Rifeira é executada em frente aos filhos

Homens encapuzados invadem casa de Simone Maria de Jesus, de 36 anos, e a executam com vários tiros.

Salvador, BA – Um crime aconteceu no bairro de Pau da Lima, em Salvador, na madrugada desta sexta-feira (20). Simone Maria de Jesus, de 36 anos, foi morta a tiros em frente à sua própria casa. O crime ocorreu por volta das 4h e, de acordo com as informações do Portal ChicoSabeTudo, ao menos cinco homens encapuzados estão envolvidos na execução.

Os fatos

Simone foi surpreendida em sua residência quando os criminosos a chamaram pelo nome. Ao abrir a porta, foi imediatamente cercada e levada para a Avenida Gal Costa, onde foi executada com pelo menos cinco disparos de arma de fogo.

Um irmão da vítima, que preferiu não se identificar, afirmou que ela não tinha nenhum envolvimento com atividades criminosas. “Ela é uma pessoa boa, não tinha envolvimento nenhum com criminalidade, colocava uma rifa uma vez ou outra para ajudar em casa. Ela tem dois filhos e a rifa que ela fazia não tinha um valor tão alto assim para ser o motivo do crime”, disse ele.

Presença dos filhos e socorro imediato

Na casa onde morava, Simone estava na companhia de seus filhos, um deles com 18 anos, que presenciaram o crime. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos, mas não resistiu aos ferimentos.

Ação policial e investigação

Agentes da 47ª CIPM da Polícia Militar da Bahia encontraram Simone já sem sinais vitais na Avenida Gal Costa.

“Foi acionado o Departamento de Polícia Técnica para a realização da perícia e remoção do corpo”, destacou um trecho da nota enviada pela corporação.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já iniciou as investigações sobre o caso. O crime ocorreu na “3ª Travessa São Vicente”, segundo informações da corporação.