Polícia Civil investiga morte de cabeleireira trans esfaqueada em seu próprio salão de beleza

Mara Brandão dos Santos, 39 anos, foi encontrada morta no estabelecimento onde trabalhava na zona sul da capital.

Mara Brandão dos Santos, uma mulher trans de 39 anos e proprietária de um salão de beleza, foi encontrada morta no interior de seu estabelecimento na manhã desta sexta-feira (20/10). O salão está situado na avenida das Colmeias, Jardim Umarizal, na região do Campo Limpo, zona sul de São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio.

Descoberta macabra

Segundo relato de uma funcionária do salão, que é podóloga, ela chegou ao local pela manhã e encontrou o estabelecimento fechado, o que era incomum. Mara, conhecida por sua pontualidade, sempre abria o salão cedo. A funcionária notou que o portão estava aberto e decidiu entrar. Foi quando ela percebeu marcas de sangue pelo chão e a casa revirada. As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

Detalhes da ocorrência

A Polícia Civil foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o corpo de Mara. Uma cliente que esteve com Mara no dia anterior prestou depoimento e informou que a vítima mencionou que pediria a um amigo para fazer mais café. No entanto, esse amigo não foi visto pela cliente.

Informações adicionais e investigações

As câmeras de segurança da rua mostram dois homens entrando no salão durante a tarde de quinta-feira e saindo às 20h30 levando o carro da vítima. A investigação policial indica que Mara foi morta entre 20h e 20h30. O veículo roubado foi confirmado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Andamento do caso

O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que solicitou assessoramento do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a realização de exames periciais.