Feira de Santana, Bahia – Uma mulher identificada apenas como “Léa” foi presa em uma academia na cidade de Feira de Santana, Bahia, na tarde da última sexta-feira (20), por policiais civis. Ela é acusada de ter planejado e participado do assassinato de seu ex-namorado, Anderson Silva dos Santos, há três anos. O crime ocorreu na frente de um condomínio na Avenida Fraga Maia.
Desdobramentos do crime
Segundo informações, a vítima foi morta a tiros e o irmão de Léa, que também foi preso, é acusado de ser o autor dos disparos. Os irmãos se dirigiram ao local onde ocorreu o crime para negociar uma dívida relacionada à compra de um celular que Léa devia ao ex-namorado. Após o homicídio, ambos fugiram do local em uma moto Honda Biz de propriedade de Léa.
Condenação e prisão
O caso foi levado a júri popular, e ambos os irmãos foram condenados a mais de 15 anos de prisão. Enquanto aguardava o resultado de um recurso de apelação, Léa permanecia em liberdade. No entanto, sua prisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que sentenciou a mulher a uma pena de 14 anos de reclusão. A ordem de prisão foi cumprida pelos investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Ações da Polícia
A prisão de Léa ocorreu sem incidentes, e ela foi encaminhada à Delegacia de Homicídios para os procedimentos legais.
Reportagem por Portal ChicoSabeTudo