Pesquisa aponta o Brasil como segundo país ‘mais promíscuo’ do mundo, conforme índice global

Uma recente pesquisa realizada pela empresa NapLab e divulgada pelo jornal The New York Post classifica o Brasil como o segundo país “mais promíscuo” do mundo, de acordo com o Índice Global de Promiscuidade. O estudo avaliou o comportamento sexual de 45 países diferentes, levando em conta uma série de fatores, que vão desde a idade média em que se perde a virgindade até as taxas de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Metodologia do estudo

O NapLab compilou dados de várias fontes, incluindo estatísticas nacionais e entrevistas, para elaborar seu índice. A pesquisa considerou aspectos como idade média em que a virgindade é perdida, número médio de parceiros sexuais, taxas de DSTs e a percepção cultural sobre o sexo antes do casamento. Além disso, o estudo levou em conta se a prostituição é legal ou parcialmente legal e se o sexo antes do casamento é ilegal no país em questão.

Números do Brasil

De acordo com a pesquisa, a idade média em que a virgindade é perdida no Brasil é de 17 anos. O número médio de parceiros sexuais é de 9, enquanto a taxa de DST por 100 mil habitantes é de 31,746. Notavelmente, 61% da população brasileira considera o sexo antes do casamento entre adultos como moralmente aceitável.

Comparação internacional

A Austrália foi o país classificado como o mais promíscuo, com um cidadão médio tendo cerca de 13,3 parceiros sexuais e 81% da população aprovando o sexo antes do casamento. A França, por outro lado, tem a visão mais liberal sobre sexo antes do casamento, com 94% da população afirmando que não vê isso como uma questão moral. A Índia foi apontada como o país menos promíscuo entre os 45 avaliados.

Listas completas

Países mais promíscuos

  1. Austrália
  2. Brasil
  3. Grécia
  4. Chile
  5. Nova Zelândia
  6. Alemanha
  7. Itália
  8. Suíça
  9. Tailândia
  10. África do Sul

Países com mais parceiros sexuais

  1. Turquia – 14,5
  2. Austrália – 13,3
  3. Nova Zelândia – 13,2
  4. África do Sul – 12,5
  5. Finlândia – 12,4
  6. Noruega – 12,1
  7. Itália – 11,8
  8. Suécia – 11,8
  9. Suíça – 11,1
  10. Irlanda – 11,1