Idoso cai em golpe do falso sequestro e é mantido em ligação por mais de 20 horas

Homem de 79 anos passou mais de 20 horas em ligação telefônica com criminosos que alegavam ter sequestrado seu filho.

Um idoso de 79 anos caiu no golpe do falso sequestro e passou mais de 20 horas em uma ligação telefônica com os criminosos, que afirmavam ter sequestrado seu filho. O caso ocorreu no Distrito Federal e veio à tona após ação da Polícia Civil do DF (PCDF). As informações são do Portal ChicoSabeTudo.

O golpe

O idoso foi orientado pelos golpistas a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote. Este foi posteriormente recolhido por um homem na residência da vítima. Seguindo as orientações dos criminosos, o idoso se dirigiu a um hotel em Taguatinga e lá permaneceu isolado, ainda em ligação telefônica com os autores do golpe.

Desfecho e prisão

Enquanto o idoso estava no hotel, os criminosos realizaram diversos saques em suas contas bancárias. A família da vítima, percebendo sua ausência, acionou a PCDF. A polícia conseguiu localizar o idoso no hotel em questão.

Um homem de 33 anos, suspeito de ter recolhido o pacote na residência da vítima, foi preso em flagrante na segunda-feira (23/10). O veículo utilizado no crime também foi apreendido.

O suspeito foi encaminhado para a 17ª DP (Taguatinga Norte) e está recolhido na carceragem da PCDF.