Um idoso de 79 anos caiu no golpe do falso sequestro e passou mais de 20 horas em uma ligação telefônica com os criminosos, que afirmavam ter sequestrado seu filho. O caso ocorreu no Distrito Federal e veio à tona após ação da Polícia Civil do DF (PCDF). As informações são do Portal ChicoSabeTudo.
O golpe
O idoso foi orientado pelos golpistas a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote. Este foi posteriormente recolhido por um homem na residência da vítima. Seguindo as orientações dos criminosos, o idoso se dirigiu a um hotel em Taguatinga e lá permaneceu isolado, ainda em ligação telefônica com os autores do golpe.
Desfecho e prisão
Enquanto o idoso estava no hotel, os criminosos realizaram diversos saques em suas contas bancárias. A família da vítima, percebendo sua ausência, acionou a PCDF. A polícia conseguiu localizar o idoso no hotel em questão.
Um homem de 33 anos, suspeito de ter recolhido o pacote na residência da vítima, foi preso em flagrante na segunda-feira (23/10). O veículo utilizado no crime também foi apreendido.
O suspeito foi encaminhado para a 17ª DP (Taguatinga Norte) e está recolhido na carceragem da PCDF.