Homem vive 55 anos em isolamento por ter medo de mulheres; entenda a fobia

Callixte Nzamwita vive sozinho desde os 16 anos por medo de mulheres.

Callixte Nzamwita, de 71 anos, natural de Ruanda, revelou em uma entrevista ao canal Afrimax TV que vive isolado desde os 16 anos devido a um medo extremo de mulheres. Esse temor, conhecido como ginofobia ou ginecofobia, não é classificado como um distúrbio mental, mas sim como um medo irracional a pessoas do sexo feminino.

Vida em isolamento

“O motivo pelo qual eu me tranco aqui dentro e tenho uma cerca na minha casa é porque eu quero garantir que mulheres não vão se aproximar de mim”, declarou Nzamwita. Segundo ele, suas atividades diárias são todas realizadas dentro da sua residência, a fim de evitar qualquer contato com mulheres.

Um vizinho de Nzamwita que conversou com o Afrimax TV afirmou que o idoso evita qualquer aproximação, mesmo quando tentam ajudá-lo. No entanto, ele aceita objetos que lhe são oferecidos, desde que sejam lançados para dentro de sua casa.

Satisfeito com sua condição

Nzamwita não demonstra interesse em tratar seu medo. “O jeito que eu vivo basta para mim”, ressaltou. “Eu não tinha nenhum interesse em ter uma mulher e agora eu estou bem com isso. Eu não quero mulheres perto de mim porque elas me deixam muito assustado”, completou.

Apesar da gravidade da condição, não há indícios de que Nzamwita pretenda buscar ajuda profissional para tratar seu temor, mostrando-se confortável com seu estilo de vida isolado.