Idoso condenado por chacina ocorrida em 1993 é detido em Salvador 30 anos após o crime

Quatro adolescentes foram mortos a caminho da escola na "Chacina do Lobato"

Salvador, BA – Um idoso de 63 anos, condenado por participar de uma chacina que abalou Salvador em 1993, foi preso ontem (25) no bairro de São Caetano. A Polícia Civil divulgou a captura nesta quinta-feira (26).

Chacina do Lobato

O crime, conhecido como “Chacina do Lobato”, ocorreu na região da extinta Estação da Calçada de trem. As vítimas eram quatro adolescentes, que foram abordados e mortos a tiros enquanto a caminho da escola. Segundo informações, na época, o homem, que não teve seu nome revelado, tinha 33 anos e trabalhava como agente ferroviário. Ele foi condenado a 36 anos de prisão mas conseguiu fugir da justiça.

Detalhes da prisão

De acordo com a Polícia Civil, o idoso foi flagrado durante uma caminhada no bairro de São Caetano. O mandado de prisão existente contra ele foi cumprido por agentes do Serviço de Investigação, Buscas e Capturas (SIBC), vinculado à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).

O detido foi levado à Polinter, onde permanece sob custódia. Está prevista uma audiência de custódia para o homem, após a qual ele será encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena.

Absolvição de Policial Militar

Vale lembrar que um policial militar também havia sido acusado de envolvimento na chacina. Ele foi inicialmente condenado a 42 anos de prisão, mas posteriormente absolvido das acusações pela justiça.

Redação do Portal ChicoSabeTudo