Descubra quem são os líderes do tráfico baiano presos em São Paulo e Rio de Janeiro

Líderes do "Bonde do Maluco" são presos em operação policial multistadual.

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (27), a Polícia Civil executou a operação Ancorar, resultando na prisão de dois homens apontados como as principais lideranças do “Bonde do Maluco” (BDM), um grupo criminoso da Bahia. Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, as prisões ocorreram nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

João Ricardo Cardoso Mota: o “01” do BDM

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, João Ricardo Cardoso Mota, também conhecido como “Rick” ou “R7”, foi localizado e preso na Muzema, Zona Oeste do Rio de Janeiro, uma área dominada pela milícia. Mota é apontado como o principal comandante da facção criminosa da Bahia.

Conexões criminosas

A polícia afirma que Mota mantém uma sociedade criminosa com Geonário Fernandes Pereira Moreno, o Genaro, do Terceiro Comando Puro (TCP), uma organização criminosa que atua na favela da Guacha, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Segundo comando preso em São Paulo

O segundo em comando do grupo, conhecido como “Kaká” ou “Paulista”, foi identificado como Kaic Cardoso Oliveira. Ele foi preso em Santana de Parnaíba, em São Paulo, e já possuía mandados de prisão em aberto, sendo considerado foragido da Justiça.

Ação policial na Bahia

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além das prisões em São Paulo e Rio de Janeiro, 43 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no estado da Bahia. Foram apreendidas drogas, documentos e anotações de movimentações financeiras relacionadas ao grupo.

Vídeo: Reprodução/Bnews