Dois homens, identificados apenas como “Bordado” e “Ninho”, morreram após um confronto com policiais da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) na AL-120, em Major Izidoro, no Sertão de Alagoas. O caso aconteceu por volta das 02h desta quarta-feira (01). Os suspeitos portavam armas de fogo e substâncias análogas a drogas.
O confronto
Durante um patrulhamento de rotina na AL-120, por volta das 02h da madrugada desta quarta-feira, uma guarnição da Copes-Caatinga avistou dois indivíduos em uma motocicleta preta, sem placa e sem capacetes. Quando abordados pelos policiais, os homens não acataram a ordem de parada e fugiram, entrando em uma estrada vicinal e atirando contra a guarnição.
Em resposta, os policiais revidaram, atingindo ambos os indivíduos que foram imediatamente socorridos e encaminhados ao hospital de Major Izidoro. No entanto, os dois entraram em óbito pouco depois de darem entrada na unidade hospitalar. Segundo informações do Portal ChicoSabeTudo, os suspeitos ainda não foram oficialmente identificados, mas foram reconhecidos por populares como possíveis traficantes da região.
Materiais apreendidos
Foram apreendidos com os suspeitos dois revólveres calibre .38, nove munições calibre 38, sendo quatro deflagradas, quatro intactas e uma pinada. Também foram encontradas substâncias análogas à cocaína (10g), crack (21g em 180 unidades em pedra) e maconha (50g), além de R$8,60 em moedas.
Procedimentos legais
Todo o material apreendido e o laudo médico foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência sobre o caso.