Autor do assassinato do jogador Felipe Diogo foi o tio da ex-companheira do atleta, revela mãe

Vânia Aparecida descreve os momentos finais de seu filho, vítima de um crime brutal.

Felipe Diogo, ex-atacante do São Bernardo, foi assassinado com cerca de 10 tiros na última terça-feira (31). O crime ocorreu na residência onde o jogador morava com a ex-namorada. Segundo declarações de Vânia Aparecida Bernardes, mãe da vítima, o autor dos disparos seria o tio da ex-companheira do atleta.

Vânia conta que o ataque foi precedido por uma agressão, onde Felipe foi atingido com capacetadas pelos irmãos da ex-namorada. “Ele nunca mostrou que não gostava do Felipe”, disse a mãe, em uma tentativa de entender as motivações por trás da brutalidade que tirou a vida de seu filho.

Felipe Diogo havia se afastado da jovem em meados de outubro, após ela ter registrado um boletim de ocorrência alegando agressão por parte do atleta. A situação estava sendo investigada pela polícia local.

Na noite do crime, Felipe havia ligado para a mãe, pedindo que ela fosse até a casa. Ao chegar, Vânia se deparou com o tio da ex-namorada, armado, em uma cena que antecedia o fatal desfecho.

“Falei [para o tio da menina] ‘guarda esse revólver, não é justo você ficar com esse revólver, matar meu filho na minha frente’. Ele falou ‘não tem bala’. Nesse meio tempo, presenciei os dois irmãos dela [da ex-nora] chegando e [começaram a] agredir o Felipe com capacetada. No que os amigos do Felipe vieram pra separar, a [tia da ex-namorada da vítima] deu o revólver na mão do [tio da ex-namorada da vítima] e ele já começou a atirar no meu filho”, relatou Vânia.

O suspeito encontra-se foragido, mesmo com a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo. O delegado Rodolfo Latif Sebba informou que as buscas continuam intensas.

Felipe Diogo estava de férias do São Bernardo, time da Série C do Campeonato Brasileiro. Ele teve uma carreira promissora, passando pelas categorias de base de grandes clubes brasileiros, como Avaí, Botafogo-SP, Cruzeiro e Comercial-SP. Sua estreia profissional foi justamente pelo clube do ABC paulista.