PAULO AFONSO – O momento para os comerciantes do Mercado Ceapa, na região da Feira Grande, é de apreensão. Além de não haver segurança suficiente para garantir o mínimo de tranquilidade e evitar prejuízos – ocasionados pela sequência de furtos– na última semana, o Corpo de Bombeiros embargou uma obra que se arrasta há anos sem previsão de ser concluída.
De acordo com a vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), no mês de setembro, a prefeitura aditivou o contrato da obra com um recurso a mais no valor de 300 mil reais. “Eu já fiz inúmeros relatórios mostrando como o dinheiro público é mal aproveitado nas obras dessa gestão: Ruberleno, Lagos, Praça da Rua Aracaju etc., e agora, após o aditamento de 300 mil reais, o embargo da obra do Mercado”, relata a vereadora.
Os comerciantes estão lá submetidos a um espaço insalubre, diz ela, acrescentando: “O relatório é do Corpo de Bombeiros, não é meu.” Evinha questiona a gestão se é caso de acontecer o pior, como um desabamento ou até a morte de alguém para que a prefeitura possa acelerar o serviço. “É preciso haver um incêndio, que as pessoas percam toda a mercadoria, ou até que alguém morra para que a prefeitura use o dinheiro da forma correta?”
Não é uma obra nova, é inacabada, como várias coisas em nossa cidade, continua Evinha: “Começam uma obra, não terminam e prejudicam as pessoas. Eu sei a importância daquele lugar, minha mãe foi feirante. Falta respeito, falta empatia e falta responsabilidade com o dinheiro público por parte desses gestores.”
Assessoria Parlamentar/Evinha Oliveira.