Na madrugada deste domingo, 19 de novembro, um crime ocorreu nas areias da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, um turista de 25 anos de Minas Gerais, foi morto durante uma tentativa de assalto. Gabriel, que havia nascido em Mato Grosso do Sul, estava no Rio para assistir ao show da cantora Taylor Swift no Engenhão.
Detalhes do incidente
Por volta das 3h da madrugada, Gabriel e um grupo de amigos foram surpreendidos por assaltantes enquanto descansavam na areia. Os amigos de Gabriel relataram que ele estava dormindo no momento do ataque. Os criminosos, frustrados pela falta de pertences valiosos com o grupo, atacaram Gabriel, que acordou assustado no meio do assalto.
Prisões dos suspeitos
Três suspeitos foram presos, dois deles poucas horas após terem sido liberados de custódia. Alan Ananias Cavalcante e Anderson Henriques Brandão foram detidos pela polícia militar logo após o crime. O terceiro suspeito, Jonathan Batista Barbosa, foi preso na Lapa. Os três têm histórico de crimes em Copacabana.
Investigação e repercussões
A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios da Capital estão conduzindo as investigações. A comunidade local e fãs de Taylor Swift lamentam a perda trágica de Gabriel, cuja viagem para realizar um sonho acabou em tragédia.
Redação do Portal ChicoSabeTudo