Salvador, 22 de novembro – A Polícia Civil da Bahia confirmou a prisão de Victor Gabriel Oliveira, 24 anos, nesta terça-feira (21), em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Ele é o quarto suspeito detido no caso do homicídio da cantora gospel Sara Mariano, ocorrido em outubro deste ano.
Apresentação à Polícia e prisão
Victor Gabriel, anteriormente, havia se apresentado espontaneamente na Delegacia de Dias D’Ávila na quinta-feira (16). Contudo, foi liberado na ocasião, pois não existia um mandado de prisão emitido contra ele. A captura ocorreu após a emissão do mandado, baseada em investigações conduzidas pela 25ª Delegacia Territorial (DT/Dias D’Ávila).
Envolvimento no crime
Conforme as investigações, Victor Gabriel participou ativamente do homicídio e da ocultação do cadáver da cantora. O delegado titular da 25ª DT, Euvaldo Costa, ressaltou que as provas coletadas demonstram claramente a participação de cada suspeito. Victor será submetido a exames de lesões corporais e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Confissão e detalhes do crime
Em seu depoimento, Victor Gabriel admitiu ter segurado Sara Mariano enquanto outro suspeito, conhecido como Bispo Zadoque, executava o ato fatal. Ainda de acordo com seu relato, a carbonização do corpo teria sido obra de Zadoque. O advogado de defesa, Marco Pavã, esclareceu que Victor e Zadoque se conheceram na igreja que frequentavam em Camaçari e enfatizou a ausência de Ederlan Mariano, marido da vítima, no momento do crime.
Motivação e pagamento pelo crime
A investigação aponta Ederlan Mariano como o mandante do crime, supostamente motivado por suspeitas de infidelidade. Conforme declarações do advogado, Ederlan contratou Victor, Zadoque e o motorista por aplicativo Gideão Duarte, pagando um total de R$2.000, além de promessas de benefícios futuros, para executarem o crime.