Franco da Rocha, SP – A polícia de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, efetuou a prisão de Antônio Gomes Peixoto, mais conhecido como “Pastor Toninho”, na última quinta-feira (30/11). O religioso é suspeito de abusar sexualmente de ao menos nove crianças, com idades entre 1 e 10 anos, em Osasco, no bairro Veloso.
Relato dos crimes
Segundo as investigações, o pastor, que realizava cultos para crianças em um cômodo no quintal de sua casa, teria cometido os abusos com a ajuda de sua esposa, responsável pelo cuidado de crianças na localidade. Em algumas situações, as crianças dormiam na casa do casal devido a compromissos dos pais.
Denúncia e investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 23/11 por um grupo de mães após os filhos relatarem os abusos. O pastor foi inicialmente levado à delegacia no dia 27/11, mas liberado por falta de flagrante. A Justiça, contudo, expediu um mandado de prisão temporária, resultando na prisão do suspeito.
Descrição dos abusos
Uma das crianças, em gravação, relatou que o pastor “tocava em sua titita”, referindo-se à genitália, e que isso teria ocorrido “várias vezes”. Segundo relatos, o pastor ameaçava as vítimas para manter o silêncio.
Declaração da polícia
O delegado Luiz Henrique, do 8º Distrito Policial de Osasco, informou que o suspeito nega todas as acusações. “A quantidade exata de vítimas ainda é incerta, mas os relatos indicam abusos físicos variados”, afirmou o delegado.
Investigação em andamento
A esposa de Antônio também está sendo investigada, e a polícia busca determinar o alcance total dos crimes. A comunidade local encontra-se abalada, e as autoridades continuam a coletar depoimentos para esclarecer todos os detalhes deste perturbador caso.
Redação do Portal ChicoSabeTudo.