PAULO AFONSO– O ano era para ter sido de retomada do turismo no pós pandemia e, agora, com a proximidade do Natal e das férias escolares, a cidade deveria expor para os munícipes e turistas a decoração natalina com roteiro cuidadosamente pensado e o mais abrangente possível.
A vereadora Evinha @vereadoraevinha (Solidariedade), após receber inúmeras reclamações, afirmou nesta segunda (04/dez), que mais uma oportunidade foi perdida pela gestão, apesar do gasto previsto de 1 milhão de reais com a decoração que ainda não saiu do papel.
“A prefeitura não sabe que o Natal é dezembroɁ”, questiona ela e prossegue: “Segundo o edital, a decoração deveria estar na rua hoje, então eu pergunto se alguém viu aí no centro ou nos bairros – alguns sempre esquecidos –, eu não vi nenhuma e a população já está arcando com quase 1 milhão com isso. ”
Ainda sobre a licitação, a vereadora explicou que ocorreu a desclassificação de uma empresa, atrasando o processo, em razão de uma dívida de 400 mil reais da prefeitura referente ao Natal passado.
“Foi desclassificada [a empresa] porque teria que pagar para poder fazer um débito novo. Agora eu pergunto se é esse o modelo de administração que a população quer para o município?”, questionou.
Evinha parabenizou a equipe de jornalismo do Ilha News pela matéria que mostrou denúncia de funcionário fantasma e mais uma vez afirmou que a população precisa participar com seu poder de escolha: “São diversas denúncias: falta de medicamento, de pessoas que fazem tratamento oncológico em outras cidades porque a prefeitura não paga à clínica conveniada; de pacientes dormindo em calçada, então eu deixo essa reflexão: essa é a cidade de 35 milhões de reais por mês? é essa gestão que a população quer? Mas do que o vereador pode denunciar, a população é quem deve avaliar porque, finalmente, vai caber a ela manter ou não esse modelo de gestão.”
Por assessoria parlamentar/Evinha Oliveira.