PM suspeito de ser ‘serial killer’ de mulheres é preso

Revelações chocantes: PM ligado a homicídios e assaltos em série.

Em uma recente operação policial, um membro da própria corporação foi detido sob a acusação de ser um ‘serial killer’ de mulheres, além de realizar assaltos em série no Maranhão. Ricardo Braz Oliveira, 42 anos, lotado no 29ª Batalhão da Polícia Militar, foi preso após investigações relacionarem-no a pelo menos duas mortes e uma série de roubos.

A detenção ocorreu após cerca de quatro meses da morte de Taís Lopes Santos, 28 anos, uma das supostas vítimas de Oliveira. As autoridades informaram que o policial atuava principalmente na região de Zé Doca, mas residia em Caxias, a aproximadamente 315 km de distância. A Polícia Civil do Maranhão acredita que Oliveira utilizava o trajeto pela BR-316 e vias próximas para abordar suas vítimas.

Segundo Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, a investigação, que envolveu vários delegados, acumulou provas significativas contra Oliveira. “Temos muitas evidências de seus crimes em diversas regiões. Ele é suspeito de ser um psicopata, responsável por pelo menos duas mortes e múltiplos assaltos. Contudo, a investigação continua, pois há suspeitas de mais casos”, afirmou Paiva.

As investigações revelam um modus operandi perturbador: Oliveira escolhia mulheres desacompanhadas em estradas e as atraía com ofertas de transporte, para então cometer os roubos. Em casos de resistência, as vítimas eram mortas.