O novo presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, revelou recentemente um pedido inusitado feito por Neymar Jr., uma das maiores estrelas do futebol brasileiro e ex-jogador do clube. Em um movimento que tem intensificado os rumores sobre seu possível retorno ao clube, Neymar solicitou a Marcelo que a camisa número 11 do Santos seja aposentada até sua volta ao time.
Caso o pedido de Neymar seja aceito, o Peixe teria duas de suas numerações mais emblemáticas fora de circulação. Além da camisa 11, associada a Neymar, a camisa 10, imortalizada por Pelé, também não será utilizada enquanto o time disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com Marcelo Teixeira, a proposta de Neymar foi feita diretamente a ele por telefone. O presidente expressou que levará a sugestão para discussão junto ao grupo político que atualmente administra o clube.
“Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: “Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar”. Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também”, disse Teixeira.
A decisão de aposentar temporariamente a camisa 11, assim como a já anunciada não utilização da camisa 10, será histórica e aguardada com grande expectativa pelos torcedores do Santos.
O cenário esportivo nacional aguarda ansiosamente a definição sobre este pedido especial de Neymar. Enquanto isso, as especulações sobre seu retorno ao Santos ganham cada vez mais força, prometendo agitar o mercado do futebol brasileiro e reacender a paixão dos torcedores santistas.