Durante a 4ª Conferência Nacional da Juventude, realizada em Brasília na última quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a necessidade de maior politização da população brasileira. Em seu discurso, Lula expressou o desejo de incentivar a formação de novos socialistas no Brasil.
O presidente enfatizou a importância de expandir o diálogo político além dos círculos internos do partido. “Muitas vezes a gente adora fazer discurso para nós mesmos, é uma reunião que a gente discute o dia inteiro e depois a gente aprova uma outra reunião para discutir a mesma coisa. Vamos discutir com aqueles que não são nossos. Vamos politizar esse país, vamos formar novos socialistas nesse país. Vamos formar mais gente de esquerda nesse país. Vamos parar das nossas reuniões internistas, que terminam não acontecendo nada”, afirmou Lula.
Além disso, o presidente comemorou a recente indicação de Flávio Dino para a Suprema Corte, um movimento considerado histórico.
“Vocês não sabem como eu estou feliz hoje. Pela primeira vez na história desse país, nós conseguimos colocar na Suprema Corte desse país um ministro comunista, um companheiro da qualidade do Flávio Dino”, declarou Lula.
A indicação de Dino foi aprovada pelo Senado na quarta-feira (13).
Isso aqui vale muito para a atuação nas redes sociais também… a importância de furar a bolha para dialogar com pessoas de outros campos… "Vamos formar novos socialistas nesse país. Vamos formar mais gente de esquerda " pic.twitter.com/vza9aNJCIL
— 🅱🆁🆄🅽🅾 🅰🅻🅴🅽🅲🅰🆁 (@Brunocomunika) December 15, 2023