Pai e filho morrem em acidente envolvendo moto e caminhão em Serrinha (BA)

Danilo Melo de Britto, 46 anos, e Athos Silva de Britto, 18 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos.

Serrinha, Bahia – Em um acidente ocorrido na última sexta-feira (15), duas vidas foram perdidas na BR-116, KM 362, próximo à cidade de Serrinha, Bahia. As vítimas, pai e filho, identificados como Danilo Melo de Britto, 46 anos, e Athos Silva de Britto, 18 anos, estavam em uma motocicleta quando foram atingidos frontalmente por um caminhão.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu quando o caminhão tentava realizar uma manobra para entrar em uma empresa de concreto localizada às margens da rodovia. Danilo, que pilotava a moto, e seu filho Athos, que estava na garupa, colidiram de frente com o veículo pesado. O motorista do caminhão permaneceu no local até a chegada do socorro.

As equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegaram ao local para prestar atendimento. Pai e filho foram encaminhados ao Hospital Municipal de Serrinha, mas, infelizmente, não resistiram aos graves ferimentos. Os corpos foram sepultados na tarde de sábado (16), em um cemitério de Serrinha.

Danilo Melo de Britto era um conhecido agente da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana, onde trabalhou por mais de vinte anos. A cidade, localizada a aproximadamente 100 km de Salvador, agora lamenta a perda de um de seus servidores. Athos, seu filho, tinha apenas 18 anos.

As autoridades locais estão investigando as circunstâncias exatas do acidente.