Ator de ‘Parasita’, Lee Sun-kyun, é encontrado morto em Seul aos 48 anos

O artista foi encontrado morto dentro de um veículo. Lee Sun-kyun era investigado por uso de substâncias ilegais pelo governo sul-coreano.

O aclamado ator sul-coreano Lee Sun-kyun, conhecido por seu papel no filme “Parasita”, foi encontrado morto nesta terça-feira (26) à noite, correspondente à manhã de quarta-feira (27) na Coreia do Sul. Segundo informações da agência Reuters, Lee tinha 48 anos e ganhou destaque internacional interpretando Park Dong-ik, patriarca de uma família abastada no premiado filme “Parasita”, que arrebatou quatro Oscars em 2020.

O artista foi encontrado inconsciente dentro de um veículo em um parque na capital Seul, após notificações do seu empresário à polícia local. As autoridades foram alertadas sobre a ausência do ator de sua residência, juntamente com a descoberta de um documento que aparentava ser uma nota de suicídio.

Lee enfrentava investigações relacionadas ao uso de substâncias ilegais, em um momento de intensa campanha do governo contra o consumo de drogas. Foi submetido a interrogatórios policiais, sendo o mais extenso deles de aproximadamente 19 horas durante o último fim de semana.

Em depoimento, o ator mencionou ter sido induzido ao consumo de drogas por uma recepcionista de um bar, que o chantageava, conforme relatado pela agência Yonhap. As investigações sobre as circunstâncias de seu falecimento estão em curso, com as autoridades examinando todas as evidências disponíveis.

Além de seu papel em “Parasita”, Lee Sun-kyun era uma figura renomada no cinema sul-coreano, com atuações marcantes em produções como “Helpless” de 2012 e “All About My Wife” de 2014.