Escada, PE – Na manhã da última terça-feira, 26, um grave acidente na rodovia PE-045, próximo ao Engenho Santa Maria, no município de Escada, resultou na morte de um policial militar do 18º BPM. Alcides Roberto da Silva Neto, 28 anos, estava a caminho do batalhão, sediado no Cabo de Santo Agostinho quando seu veículo, um Celta preto, colidiu com uma van da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. A causa suspeita do acidente foi um buraco na pista, que teria feito Roberto perder o controle do carro.
De acordo com as informações preliminares, após o carro do policial passar por um buraco, o motorista perdeu o controle, atingindo uma van Ducato que transportava pacientes para tratamento. O impacto fez com que o veículo de Roberto caísse em uma barreira lateral da via, onde ele ficou preso às ferragens.
Equipes do SAMU e da polícia chegaram rapidamente ao local do acidente. Os socorristas constataram o óbito de Roberto assim que chegaram. O motorista da van relatou que o carro do policial cruzou a via de maneira súbita após atingir o buraco, colidindo com a van e caindo na ribanceira.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar o corpo das ferragens e remover o carro. O Instituto de Criminalística (IC) conduziu a perícia no local e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia de Escada está investigando as circunstâncias do acidente.
A Polícia Militar informou que Alcides se tornou membro da corporação em 21 de junho de 2022. Confira a nota de pesar divulgada: