Brasília, DF – A Polícia Civil do Distrito Federal efetuou na terça-feira (26) a prisão de um homem de 37 anos sob suspeita de estupro de uma criança de 9 anos. O crime teria ocorrido dentro de uma creche localizada na região, onde o suspeito residia.
Detalhes do caso
Segundo as investigações, o suspeito, que é marido da proprietária do estabelecimento, utilizava seu quarto dentro da creche para perpetrar os atos de violência sexual. Aproveitando-se dos momentos de ausência de sua esposa, ele cometia os abusos, que, de acordo com o depoimento da vítima, eram seguidos pela oferta de doces como uma forma de “comprar” seu silêncio.
Revelações e ações legais
Os abusos ocorriam há pelo menos quatro meses, culminando na decisão do menino de denunciar os atos à dona da creche e aos seus pais. Imediatamente após a revelação, os pais do menino dirigiram-se à delegacia para registrar a ocorrência e levaram-no ao Instituto Médico Legal para exames, que confirmaram os abusos.
Investigações em andamento
A Polícia Civil do Distrito Federal está conduzindo uma investigação para determinar se existem outras vítimas do acusado. Enquanto isso, o homem permanece sob custódia, aguardando julgamento. Se condenado, ele pode enfrentar uma pena de 8 a 15 anos de prisão por cada ato de estupro cometido.