Jhon Arias e Germán Cano disputam prêmio Rei da América após título na Libertadores

Descubra os finalistas do "Rei da América" 2023, com Arias e Cano do Fluminense em destaque, e técnicos renomados como Diniz e Ferreira.

prêmio

Os finalistas ao prêmio “Rei da América”, concedido pelo jornal uruguaio “El País”, foram anunciados nesta quinta-feira, com destaque para os atletas do Fluminense Jhon Arias e Germán Cano, ao lado de Luis Suárez, do Grêmio, e Nicolás de La Cruz, ex-atleta do River Plate e novo reforço do Flamengo. Germán Cano, artilheiro da Libertadores com 13 gols, surge como principal candidato a receber a honraria.

No âmbito dos treinadores, Fernando Diniz, responsável pela conquista da Libertadores pelo Fluminense, é um dos indicados. A lista de concorrentes inclui também Abel Ferreira do Palmeiras, Luiz Zubeldía da LDU, Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina, e Marcelo Bielsa, comandante da seleção uruguaia.

Cabe lembrar que na edição anterior do prêmio, Pedro, atacante do Flamengo, levou o título, superando seu companheiro de equipe, o uruguaio Arrascaeta, e o argentino Julian Álvarez, que à época representava o River Plate e atualmente joga pelo Manchester City. A premiação é uma das mais aguardadas no futebol sul-americano, pois reconhece os principais nomes que se destacaram no continente durante o ano. A escolha dos vencedores é realizada por meio de votação, que conta com a participação de jornalistas esportivos.