O ator Marcos Antônio da Silva Junqueira, conhecido por seus papéis em ‘Tropa de Elite 1’ e ‘2’, além de outras produções nacionais, foi preso na tarde de quinta-feira (28), no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Conhecido como Marcos Junqueira, o profissional é suspeito de agredir sua ex-mulher na região do Vidigal.
A vítima relatou o ocorrido aos policiais da UPP Chácara do Céu, que prontamente atenderam a ocorrência e detiveram o suspeito. Ambos foram conduzidos inicialmente à 15ª DP (Gávea) e, posteriormente, à 12ª DP (Copacabana), onde o caso continuava sendo investigado.
Marcos Junqueira foi autuado em flagrante sob a acusação de vias de fato, enquadrado na lei Maria da Penha. Uma fiança foi estabelecida, mas até o último informe, o ator permanecia detido. Na delegacia, optou pelo silêncio, decidindo se pronunciar apenas em juízo e solicitou contato apenas com familiares próximos.
Além de sua atuação nos filmes ‘Tropa de Elite’, Marcos também é conhecido por seu trabalho na série ‘Impuros’ e na novela ‘A Força do Querer’, onde interpretou um traficante. Nas redes sociais, ele possui uma significativa base de seguidores e compartilha regularmente sua rotina de gravações e compromissos profissionais.