Acidente entre duas lanchas no sul da Bahia: Turista desaparecida é resgatada com vida

Sobrevivente do naufrágio de Boipeba em recuperação; dois perdem a vida

Uma turista foi localizada e socorrida após o naufrágio de uma lancha no mar de Boipeba, em Cairu, no Baixo Sul baiano. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde permanece internada com estado de saúde estável, sem risco de morte, neste sábado (30).

Um marinheiro envolvido no acidente, pertencente à embarcação Dattoli 12, também sofreu ferimentos e foi direcionado ao Hospital de Valença. Ele está previsto para receber alta ainda hoje, conforme informado pelo delegado José Raimundo Nery Pinto, coordenador regional da 5ª Coorpin.

O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (29), quando duas embarcações colidiram próximo à localidade de Tapera, nas proximidades de Boipeba. A lancha Dattoli 12, que naufragou, contava com 12 passageiros a bordo e fazia o trajeto Valença-Boipeba. Já a Bicudinha 3, envolvida no acidente, viajava em sentido oposto. Neste trágico evento, duas vidas foram perdidas: Mário André Machado Cabral, 34 anos, de Alagoas, e Larissa Fanny Galantini Pires, 35 anos, de São Paulo.

O condutor da embarcação Bicudinha 3 foi detido em flagrante, apresentando sinais de embriaguez, e encaminhado à cadeia de Valença. Está prevista sua transferência para um presídio, onde aguardará julgamento.