Caruaru, Pernambuco – Uma noite de violência abalou o bairro das Rendeiras, em Caruaru, deixando a comunidade em luto. Pedro Henrique da Silva Romão, um jovem de 19 anos, foi brutalmente assassinado a tiros, enquanto outro rapaz de 18 anos, cuja identidade não foi revelada, sobreviveu ao ataque e está se recuperando no hospital.
Conforme informações da Polícia Civil, as vítimas estavam no primeiro andar de uma residência na Rua 31 quando a tranquilidade da noite foi interrompida. Dois indivíduos encapuzados, chegando em um veículo, abordaram as vítimas de forma agressiva e inesperada. Relatos indicam que uma dívida em dinheiro foi cobrada de uma das vítimas, mas a situação escalou rapidamente para violência.
Após receber o pagamento, um dos suspeitos, em um ato de brutalidade, abriu fogo contra os jovens. Pedro Henrique foi atingido fatalmente e morreu no local. O outro jovem, atingido pelos disparos, foi prontamente socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) das Rendeiras, e posteriormente transferido para o Hospital Regional do Agreste. Felizmente, seu estado de saúde é estável.
A motivação e a autoria do crime ainda são um mistério. A Polícia Civil está empenhada em uma busca intensiva para identificar, localizar e prender os responsáveis por este ato hediondo.