Garanhuns – Em uma operação realizada pela 9ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Garanhuns, foi efetuada a prisão de um homem de 42 anos no bairro Vale do Mundaú, marcando a primeira prisão em flagrante de 2024.
O fato ocorreu durante a madrugada da última quarta-feira (3), quando a vítima, que sofre com um relacionamento abusivo há cerca de quatro anos, foi brutalmente agredida. As agressões foram de tal intensidade que a mulher chegou a defecar, resultando em consequências físicas extremas para a mulher. Somente após o agressor ter saído de casa na manhã seguinte, a vítima conseguiu buscar auxílio na Delegacia da Mulher.
Os agentes de Polícia Civil, após atenderem e ouvirem a vítima, iniciaram diligências pela cidade, focando em áreas conhecidas por serem pontos de consumo de drogas, uma vez que foi relatado que o agressor tinha o hábito de frequentar tais locais após cometer os atos violentos. O esforço resultou na localização do veículo do suspeito e, após monitoramento, o homem foi detido junto a outras duas pessoas em uma residência no Vale do Mundaú.
O homem foi preso pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça. Durante o procedimento, a polícia também realizou a detenção de outro homem encontrado na companhia do agressor, por posse de um celular com restrição no programa “Alerta Celular”, sendo este acusado de receptação.
O detido pela agressão foi submetido a uma audiência de custódia, onde a magistrada responsável determinou sua prisão preventiva. Atualmente, ele encontra-se recolhido na cadeia pública de Garanhuns, à disposição da justiça.