Neymar Jr., atacante da Seleção Brasileira de Futebol e conhecido internacionalmente, se manifestou através de sua assessoria a respeito de sua participação na defesa de Daniel Alves, também jogador brasileiro detido na Espanha. Segundo informações da Isto é Gente, a assessoria de Neymar respondeu de maneira concisa, declarando: “Não temos nada a declarar no momento”.
Daniel Alves, preso há quase um ano por acusação de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, teria recebido auxílio financeiro de Neymar. Conforme reportagem do UOL, três fontes próximas a Alves revelaram que o dinheiro enviado pelo pai de Neymar, conhecido como Neypai, foi destinado ao pagamento de uma multa à Justiça espanhola no valor de 150 mil euros, aproximadamente R$ 800 mil. Este pagamento é descrito como “atenuante de reparação de dano causado”, podendo influenciar na redução da pena em caso de condenação.
Além disso, foi reportado pelo portal que Daniel Alves designou Gustavo Xisto como seu procurador em 28 de junho do ano passado. Gustavo Xisto é um dos profissionais de longa data nas empresas lideradas pelo pai de Neymar. Após a nomeação de Xisto, Alves retirou a gestão de seus bens das mãos de Dinorah Santana, sua ex-mulher.