Boipeba, BA – O marinheiro auxiliar Aldair do Rosário do Amor Divino, envolvido em um acidente marítimo ocorrido no dia 29 de dezembro, foi liberado nesta quarta-feira (10), após a conclusão de investigações. O acidente, que envolveu a colisão entre as lanchas Bicudinha 3 e Dattoli 12, resultou na morte de duas pessoas.
Aldair, que estava à frente da embarcação Bicudinha 3, foi preso preventivamente no último dia 2, acusado de ato atentatório contra embarcação qualificado. No entanto, um exame recente do etilômetro, conduzido para avaliar a presença de álcool no organismo do marinheiro no momento do acidente, revelou que ele não estava sob efeito de álcool.
De acordo com Israel Ventura, advogado de Aldair, o laudo do exame foi essencial para a liberação do seu cliente. As investigações continuam para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente, que ocorreu no trecho de Tapera, entre Valença e Boipeba.
As vítimas do acidente foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35, ambos passageiros da lancha Dattoli 12. As autoridades seguem em diligências para determinar a cadeia de eventos que levou à colisão e as responsabilidades envolvidas.