O avançado Léo Gamalho, jogador do Vitória, passou por uma intervenção cirúrgica de artroscopia no joelho direito para reparar um dano no menisco, confirmou a equipe médica do clube. A cirurgia aconteceu na última quinta-feira após o atleta apresentar lesão decorrente de um incidente em campo.
Os especialistas em ortopedia Marcelo Midlej e Wilson Vasconcelos conduziram a operação, que se deu no Hospital Aeroporto. Os relatórios pós-operatório indicam que o procedimento obteve êxito e o jogador iniciará o processo de reabilitação já nesta sexta-feira.
O tempo de recuperação estipulado para Léo Gamalho é de aproximadamente seis semanas, período no qual o atleta estará ausente das atividades em campo e dos confrontos pelo clube. A contusão original foi resultado de uma torção durante um confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Após tentativa de recuperação através de métodos conservadores que não alcançaram o resultado desejado de cicatrização, a direção do time decidiu pela necessidade do procedimento cirúrgico.
Com 37 anos, Léo Gamalho teve desempenho notável na última temporada, contabilizando 12 tentos em 35 partidas disputadas. O atleta tem vínculo com o Vitória até o final de 2024, e espera-se que retome as atividades em plenas condições após a finalização do seu plano de recuperação.