Bahia inicia Campeonato Baiano com derrota para o Jequié

Bahia tropeça no Baianão com time alternativo; técnico cita inexperiência como causa.

Bahia

Iniciando com tropeço no Campeonato Baiano de 2024, o Bahia, jogando com um time alternativo, foi vencido pelo Jequié por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (17). A derrota foi atribuída pelo técnico Rogério Ferreira à falta de experiência dos jogadores do sub-20 que compunham a equipe.

Em coletiva de imprensa pós-jogo, Ferreira destacou: “O Jequié mostrou mais maturidade em campo, marcando cedo e sabendo interromper o ritmo do jogo. Nosso time jovem permitiu que o nervosismo dominasse e os erros começaram a aparecer, refletindo no resultado final que vimos”.

Na visão de Rogério Ferreira, essa situação coloca em evidência um desequilíbrio no futebol atual em relação à formação de jogadores. “Antes, um atleta chegava ao profissional com mais partidas jogadas. Hoje em dia, temos uma tendência de priorizar a vitória em detrimento da técnica e isso precisa ser equilibrado. Precisamos recuperar o valor de uma relação sólida com a bola e de treinamento técnico adequado para cada faixa etária”, comentou.

A equipe alternativa do Bahia, montada com jogadores do sub-20 que disputaram a Copa São Paulo e com profissionais que retornaram mais cedo de Manchester, onde o elenco principal realiza pré-temporada, enfrentou dificuldades. Ferreira observou que a falta de entrosamento foi perceptível. “Não temos um coletivo nitidamente, mas uma junção de duas partes. Não faltou dedicação, contudo, percebe-se que os jogadores que vieram do plantel principal tiveram dificuldade com o ritmo”, explicou.

Com os resultados da primeira rodada do Baianão, o Bahia se encontra em oitavo lugar sem nenhum ponto. Com a equipe alternativa novamente em ação, enfrentará o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, no próximo domingo (21), às 16h, pela segunda jornada.