O Jacuipense iniciou com uma amarga derrota em casa no Campeonato Baiano, perdendo por 1 a 0 para o Vitória em sua primeira disputa no estadual. O enfrentamento ocorreu na noite da última quarta-feira (17), na Arena Valfredão. Jonilson Veloso, técnico do time, expressou sua decepção com a derrota no jogo que marcava o início da temporada.
“Não era o resultado que esperávamos por jogar em casa. Mas sabemos que a competição começou hoje para a gente. É um desafio jogar cinco partidas em 15 dias, com jogos ocorrendo a cada três dias. Apesar do revés, é importante ressaltar que nossa equipe lutou bastante, buscando o resultado até o fim, mesmo não obtendo sucesso,” lamentou Veloso durante coletiva de imprensa.
Parte da estratégia de Veloso foi prejudicada devido ao desfalque do lateral-esquerdo Vicente que, devido a um edema na coxa, foi vetado pelo departamento médico. O plano era repetir a escalação que enfrentou o Botafogo-PB no último dia 7.
Em relação ao incidente, Veloso comentou: “Planejávamos repetir a escalação do jogo contra o Botafogo-PB, mas a ausência de Vicente alterou isso. O substituto imediato era Carlos, que ainda está se readaptando e aprimorando sua condição física, pois se apresentou após na pré-temporada. Todavia, escolhemos sempre os melhores atletas disponíveis na hora da preparação.”
Enquanto os atuais vice-campeões baianos, o Jacuipense, começam a competição no nono lugar sem pontos, o Vitória ocupa a quarta posição com três pontos.
Veloso concluiu falando sobre as expectativas para o próximo jogo contra o Juazeirense: “O objetivo é fazer os ajustes necessários para melhorar nossa performance e conseguir uma vitória que nos colocará mais perto de nossa meta, que é a classificação. Se não pontuamos em casa, temos que buscar pontos fora. Perdemos o jogo contra o Vitória em casa e agora devemos buscar pontos fora contra o Juazeirense. Reconhecemos a dificuldade de jogar lá, mas estamos preparados e vamos nos apresentar melhor.”
Com esse foco, o Jacuipense retorna ao campo no próximo domingo (21), às 18h30, encarando o Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, para o fechamento da segunda rodada.