Durante a cerimônia de assinatura para a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, em Salvador, ocorrida na última quinta-feira (18), o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou seu apoio ao clube Vitória e provocou, de maneira lúdica, o time adversário Bahia. Entre risos, Lula indagou, referindo-se aos altos investimentos do Bahia: “Você acha que o dinheiro árabe vai salvar o Bahia?”
Lula ainda apontou como estratégia de seu time preferido, o crowdfunding ou “pix com o torcedor”, como ele mesmo cita, sugerindo que, mesmo sem o grande poder financeiro de outros clubes, poderiam competir com igualdade, se cada torcedor contribuísse com um pouco.
Esse comentário vem em um momento onde o Bahia contratou reforços de peso para a temporada, incluindo Everton Ribeiro, Iago, Caio Alexandre e Jean Lucas, além de estar em negociações com Victor Cuesta para reforçar a defesa.
Por outro lado, após a conquista de seu primeiro título nacional, o Vitória também firmou contratos com novos reforços, incluindo dez jogadores: Muriel, Alexandre Fintelman, Patric Calmon, Lucas Esteves, Raúl Cáceres, Caio Vinícus, Willian Oliveira, Caio Dantas e Erick Castillo.
Na estreia da temporada, a aposta do Vitória se mostrou acertada, vencendo o Juazeirense por 1 a 0, com gol do recém-contratado Erick Castillo. Já o Bahia, trazendo um time misto para o campo na Arena Fonte Nova, perdeu de 1 a 0 para o Jequié. Ainda é cedo para dizer se o “dinheiro árabe” será, de fato, a salvação do Bahia, como insinuou Lula, mas com certeza a temporada promete ser emocionante.