Após o encerramento de seu contrato com o Cruzeiro, o atacante Gilberto, de 34 anos, está agora embarcando na direção de Caxias do Sul, onde se unirá às fileiras do Juventude. Anteriormente desempenhando seu futebol com o Bahia, Gilberto findou seu contrato prematuramente com o Cruzeiro – um acordo que originalmente se estenderia até o fim de 2024.
No decurso de sua estadia com o time Celeste em 2024, Gilberto alcançou um total de seis gols e concedeu uma assistência. No entanto, o desempenho menos expressivo do atacante motivou o Cruzeiro a mantê-lo afastado da ativa, culminando em um acordo mutuamente beneficiário na última quarta-feira (18), que acertou o fim antecipado do contrato do jogador.
No Juventude, Gilberto conta com o benefício de uma conexão familiar em Roger Machado, quem já o comandou em um total de 74 partidas durante seu período no Bahia.
Com suas raízes futebolísticas no Santa Cruz, a carreira de Gilberto é pontuada por passagens bem-sucedidas por uma série de clubes – Internacional, Sport, São Paulo e Vasco, com destaque proeminente para seu desempenho no Bahia. Internacionalmente, Gilberto vem de jogadas no Toronto FC, no Canadá, no Chicago Fire, nos Estados Unidos e, o mais recente em seu currículo externo, no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.