Totó, ex-secretário de Turismo de Paulo Afonso, morre em Salvador

Ademilson Gomes 'Totó', ex-diretor da Policlínica e Secretário de Turismo, faleceu em Salvador, deixando um legado no PT.

Esta sexta-feira, 19 de janeiro, é marcada pelo falecimento de Ademilson Gomes da Silva, mais conhecido como “Totó”. Conhecido por sua atuação política e contribuições ao Partido dos Trabalhadores (PT), Totó faleceu em Salvador, conforme anunciado pelo radialista Giuliano Ribeiro, diretor da rádio Angiquinho FM.

Totó ocupava a posição de gerente administrativo da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) no território Itaparica. Em sua trajetória política, exerceu importantes cargos, incluindo o de Secretário de Turismo, Cultura e Esporte durante a gestão do ex-prefeito Raimundo Caires, além de ter sido Diretor Administrativo da Policlínica Regional de Paulo Afonso.

A luta de Totó contra o câncer foi pública e, apesar dos esforços e tratamentos recentes, a doença se mostrou agressiva, levando a sua morte. A esperança na recuperação era uma constante em sua vida, mas infelizmente ele não resistiu.

O presidente do PT de Paulo Afonso, Sérgio Ricardo, expressou profundo pesar nas redes sociais, destacando a longa dedicação de Totó à militância política e social, desde a juventude. Segundo Sérgio Ricardo, o legado de Totó na organização dos trabalhadores e na construção do PT na região é inestimável. Ele ressaltou a solidariedade e fraternidade à família, amigos e militantes do partido neste momento de luto. Confira a nota:

“Com imenso pesar e tristeza, soube do falecimento do Companheiro Totó! Totó dedicou sua vida, desde a juventude, a Militância Petista, no Movimento Estudantil, nas Pastorais Sociais da Igreja Católica, nos quais muito contribuiu para a organização e Luta dos Trabalhadores, e para a construção do PT em Paulo Afonso e região. Estamos consternados com a sua partida, que representa grande perda para nosso Partido e sua Militância. Nesse momento de dor, externamos o nosso Pesar, a nossa Solidariedade e Fraternidade, a toda sua Família, Amigos, Companheiros e toda Militância Petista. O seu legado de Militância e dedicação a Luta dos Trabalhadores e ao nosso Partido, jamais será esquecido. Companheiro Totó! Sempre Presente!”