Em operações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 269 cigarros eletrônicos e 133 essências destinadas a esses dispositivos. As ações ocorreram nos municípios de Barreiras e Poções, na Bahia, nesta quinta-feira (18). A comercialização desses itens é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A primeira apreensão aconteceu no km 800 da BR 242, em Barreiras. Durante a fiscalização de um ônibus de viagem com destino a Teresina (PI), foram encontradas duas caixas no compartimento de cargas, contendo 229 cigarros eletrônicos e 133 unidades de insumos/essências. A mercadoria, de origem estrangeira e sem documentação fiscal, foi classificada como contrabando e encaminhada à Polícia Federal. O ônibus foi liberado para prosseguir viagem.
No município de Poções, situado na região sudoeste da Bahia, outra equipe da PRF realizou a apreensão de 29 cigarros eletrônicos em um ônibus de turismo que seguia de São Paulo para Ouro Branco, em Alagoas. A vistoria ocorreu no compartimento de bagagens do veículo. Os itens apreendidos nesta ocorrência serão enviados à Receita Federal de Vitória da Conquista.