Na última quarta-feira (24), o Bahia demonstrou superioridade em campo e goleou o Jacobina por 5 a 0 na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Destaque para a atuação dos novos contratados do time, que foram fundamentais para a construção do expressivo placar. Com este triunfo, o Bahia agora acumula quatro pontos, o que o coloca em segundo lugar na tabela do estadual.
A equipe da capital abriu o marcador cedo, com gol de Rezende aos oito minutos após assistência de Gilberto. Ainda no primeiro tempo, Everton Ribeiro, em sua estreia, deixou sua marca, assim como Everaldo, que se redimiu de um pênalti perdido convertendo em gol uma jogada de cabeça. Na segunda etapa, Kanu e Jean Lucas ampliaram o resultado garantindo a goleada.
Ainda que o Jacobina tenha tentado reagir em alguns momentos, a defesa do Bahia se mostrou efetiva, mantendo o controle do jogo. O Bahia de Feira será o próximo desafio do Tricolor, em um confronto marcado para o sábado (27), às 16h, na Arena Cajueiro.
O time titular do Bahia foi formado por Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Gilberto, Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Ratão e Everaldo sob a liderança técnica de Rogério Ceni. Já o Jacobina, dirigido por Alex Alves, contou com Matheus no gol, além de Sales, Bandeira, Pezão; Luís Ricardo, Lima, Sabino e Isaque; Max, Luan e Geraldo entre os titulares.
A arbitragem do jogo esteve a cargo de Emerson Ricardo de Almeida, com assistência de Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento. A única advertência registrada na partida foi o cartão amarelo para Luís Ricardo, do Jacobina. O Bahia, demonstrando entrosamento entre os jogadores, segue almejando uma boa colocação no campeonato estadual.