A Neoenergia Coelba, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, emitiu uma nota informando sobre a intensificação de seus esforços para lidar com as quedas de energia em Paulo Afonso e regiões vizinhas. O aumento significativo do número de profissionais em campo foi uma resposta direta às adversidades climáticas que vêm afetando a região, incluindo fortes chuvas, ventos intensos e descargas atmosféricas.
“Em decorrência da continuação das fortes chuvas e ventos, associadas a descargas atmosféricas, que atingem o município de Paulo Afonso, Euclides da Cunha e adjacências, a Neoenergia Coelba dobrou efetivo de profissionais em campo para atender as ocorrências relacionadas à adversidade climática na região”, informa trecho da nota.
Segundo a empresa, a maioria dos problemas está associada a fatores externos que afetam a rede de distribuição de energia. Isso inclui danos causados por alagamentos, vias obstruídas e desabamentos, que têm dificultado o deslocamento das equipes de manutenção para os locais afetados. A Neoenergia Coelba destacou a complexidade do serviço em virtude da extensão dos danos causados pelas condições climáticas adversas.
As equipes da empresa estão priorizando ocorrências que representam riscos para a população e para serviços essenciais, bem como situações que já se prolongam por mais tempo. A Neoenergia Coelba enfatizou seu compromisso em restabelecer o fornecimento de energia para todos os consumidores afetados e reiterou que está empenhada em resolver as situações com a máxima urgência.
“As ocorrências que envolvem riscos para a população e serviços essenciais estão sendo priorizadas, bem como as situações que estão com tempo estendido. A Neoenergia Coelba reforça que não está medindo esforços para normalizar todos os consumidores e se mantém à disposição”, encerra a nota.