Vitória poupa titulares contra o Jequié visando estreia na Copa do Nordeste

Vitória poupa titulares e aposta em novas contratações contra o Jequié nesta quarta-feira, visando estreia na Copa do Nordeste.

Vitória

O Vitória optou por poupar a maior parte de seus jogadores titulares para o confronto contra o Jequié, válido pela 5ª rodada do Campeonato Baiano, que acontecerá nesta quarta-feira (31), às 21h30. Essa decisão vem após o anúncio do técnico Léo Condé, que decidiu manter os principais atletas em Salvador visando uma preparação focada para o jogo de estreia na Copa do Nordeste contra o Altos-PI, programado para o próximo domingo (4), em Teresina.

Dentre os jogadores convocados para o duelo com o Jequié, apenas Camutanga e Dudu, que atuam respectivamente como zagueiro e volante, fazem parte do elenco que tem disputado as partidas iniciais da temporada. A escalação provável para o jogo incluirá oito dos quinze novos jogadores contratados pelo clube para 2024, destacando-se as possíveis estreias de Muriel e Cristián Zapata, reforçando a equipe rubro-negra.

Entre os atletas que não foram relacionados para esta partida estão Lucas Arcanjo, Zeca, Wagner Leonardo, Patric Calmon, e outros, que foram poupados para a próxima partida. Rodrigo Andrade, com uma lesão na coxa direita, Luan, em fase de condicionamento físico, e Daniel Júnior, ainda não regularizado, também ficam de fora. Com as estreias de Muriel e Zapata previstas, restam apenas Luan, Daniel Jr. e os goleiros Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman para estrear pelo Vitória.

Até o momento, sob a direção de Léo Condé, o Vitória lidera o Campeonato Baiano com nove pontos após quatro partidas, posicionando-se à frente de competidores como Bahia, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense. A estratégia de poupar jogadores indica um foco significativo na Copa do Nordeste, evidenciando a importância desta competição para o clube na temporada de 2024.